Publicado por: absesimbra | 26 de Fevereiro de 2010

O Bom Pastor

O Bom Pastor

 

            A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. A Natureza renova-se e prepara-se para uma nova estação. 

 

 

O Salmista David no Salmo 23 nos relata uma paisagem primaveril quando ele começa a descrever o local para onde Deus o leva quando o quer renovar, “pastos verdejantes e águas de descanso” são paisagens que nos fazem imaginar um cenário esbelto e tranquilo. Mas para que esse renovo acontecesse na vida de David, ele teve de considerar Deus como o seu Pastor, “O Senhor é meu pastor; nada me faltará…” Um Pastor cuida, e protege, mas também tosquia e ordenha. Mas sempre com o último objectivo de fazer as ovelhas crescerem em cada situação diária. Consideras Deus, como teu Pastor? Então Ele cuidará de ti.

       

  • Medite no Salmo 23;

 

  • Se tiver tempo, aproveite a Primavera para passear ao ar livre, quem sabe para orar e meditar com Deus e observar a tarefa de um pastor quando este leva as ovelhas para pastar para aí procurar semelhanças com aquilo que David diz no Salmo 23.

Responses

  1. AMEN!

    God bless you,
    T.

  2. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: