O que é igreja?
Igreja é o conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas. Cujo cabeça, o líder é Cristo. Pessoas que seguem os ensinamentos de Cristo, obedecendo aos princípios da ética cristã. Representante de Deus na terra. O meio pelo qual Deus escolheu ser conhecido aos homens.
Ler 1 Pedro 2:9-10
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
Recebeu a misericórdia de Deus? Passou das travas para a sua maravilhosa luz?
Ou seja converteu-se a Jesus Cristo? Arrependeu-se dos seus pecados e decidiu dedicar a sua vida a Deus? SIM ou NÃO???
Se não então é grave e deveria receber de Deus o sacrifício de Cristo e aí aceitar a Salvação de Deus. Tratar da sua decisão. Quer fazê-lo comigo porque não sabe fazê-lo sozinho então eu estou cá para isso.
Se sim então faz parte da igreja de Cristo que apesar de ser Universal ou seja está pelo mundo todo, tem expressão a nível local nas várias igrejas locais que por aí andam em dada localidade. Neste caso especifico a nossa aqui em Sesimbra.
Vamos perceber como deve funcionar uma igreja local – LER I Coríntios 12:1-27
Um corpo mas muitos membros… todos eles têm uma função. Não há nada no corpo que não sirva para nada. Aliás no verso 22 afirma que até os membros mais fracos são necessários. Não existe aquecedor de cadeiras no contexto da igreja local.
Para os mais novos – temos a bíblia motivando em I Timóteo 4:12 para ninguém desprezar a sua mocidade mas para em tudo ser um exemplo dos fiéis;
Para os mais velhos – temos em Salmo 92:14 a motivação necessária para ainda fazermos algo de valioso para o reino de Deus.
Todo o crente repito TODO O CRENTE é chamado para servir. Se não o faz está em desobediência logo algo está mal.
Servir é uma atitude humilde que agrada a Deus. Somos chamados para servir a Deus e a nossos irmãos. Quem serve preocupa-se em fazer bem aos outros, deixando de lado o egoísmo. Quando todos servem uns aos outros, a igreja cresce e se fortalece.
Jesus veio para servir. Embora sendo o Deus Todo-poderoso, Jesus tornou-se servo para nos salvar dos nossos pecados.
Temos a ordem dada em I Pedro 4:10 (LER)
Temos também a recompensa da parte de Deus Nosso Senhor – Hebreus 6:9-12 (LER)
O irmão tem de fazer uma avaliação da sua vida e perceber o porquê de estar há tanto tempo sem servir no contexto da igreja local? Algo está errado quando a Bíblia diz para fazermos uma coisa mas nós insistimos em fazer o contrário. Isso é desobediência à palavra de Deus. Isso tem de trazer um peso ao nosso coração, o Espírito Santo tem de nós incomodar, tem de nos falar e a nossa resposta tem de ser obediência, tem de ser passar a servir custe o que custar, tem de ser servir dentro das nossas limitações mas confiando que Deus nos dará a força necessária para isso. Não podemos continuar a arranjar desculpas para a nossa desobediência.
Deixe uma Resposta