Pregação AB Sesimbra 28 Janeiro 2018
Igreja perseguida
Começar com o “sketch” de pressionar alguém com uma arma para negar Jesus.
Isto é o que alguns dos nossos irmãos passam por simplesmente lerem a Bíblia ou crerem em Jesus Cristo.
Como tudo começou – LER Actos 4 – Inicio da perseguição aos cristãos
Apocalipse 2:8-11 – Escreve para uma igreja local Esmirna…
No meio da tribulação/perseguição temos de continuar a ser fiéis até á morte. Este é o desafio que é lançado à igreja de Esmirna, é também o desafio que é lançado a nós nos dias de hoje.
Não se promete ausência de tribulação, mas sim que Deus estará connosco e não permitirá tribulação acima daquilo que podemos suportar. (LER I Coríntios 10:12-13) Uma promessa a colocar em prática nos momentos de perseguição.
Dar notícias de países onde existe perseguição cristã.
Mostrar o mapa do ranking da igreja perseguida.
Organizações como “Portas abertas” ou “Voz dos mártires” fazem um trabalho de divulgação e material para contribuir e orar sobre os nossos irmãos perseguidos.
Ver o vídeo…
1º Coreia do Norte
2º Afeganistão
3º Somália
De referir 3 países um o número 42 que é o que geograficamente o que se encontra mais próximo de Portugal (Argélia). Estamos a cerca de 1000 km da Argélia.
O número 31 porque faz parte do continente europeu, aliás existem até conversações para vir a ingressar a união europeia, chama-se Turquia.
O outro país de referir é a Bolívia que apesar de não estar nos primeiros 50 países onde existe mais perseguição aos cristãos neste momento está em aprovação uma lei que proíbe os cristãos evangélicos de evangelizar. Nós temos igrejas da Acção Bíblica na Bolívia e numa troca de emails sobre assuntos de oração entre países da Acção Bíblia os nossos irmãos bolivianos escrevem assim (Ver foto no tlm).
Vamos ter um tempo de oração sobre isto.
Deixe uma Resposta